Em escavações na localidade de Santos Filhos, interior da cidade, paleontólogos encontraram fósseis de um grupo de dinossauros Triceratops ilex paraguariensis, datado do período Cretáceo. Após análises detalhadas e com auxílio da computação gráfica 3D, os pesquisadores concluíram que os animais estavam reunidos em volta de uma fogueira com uma rudimentar chaleira e uma primitiva forma de cuia com um cano cilíndrico (acredita-se que era bambu), sorvendo alguma erva (provavelmente erva mate, comum na região). Trata-se do primeiro registro de roda de chimarrão da história. Os animais foram mortos no exato momento da queda do meteorito na cidade, que provocou a extinção dos dinossauros na terra.
METEORO
Acredita-se que a vida no planeta Terra tenha sido trazida por um cometa que caiu na cidade de Putinga ha milhões de anos, trata-se da Teoria (ou hiótese) da Panspermia Cósmica.
As primeiras formas humanoides surgiram na região de Putinga ha cerca de 15 mil anos, conforme comprovam ossadas encontradas próximo a faixa litorânea. Após a invenção do isqueiro essa população fixou-se na área onde hoje é o centro histórico da cidade de Putinga.
Após o aprimoramento da agricultura de precisão e a invenção do pneu, parte do povo realizou sua primeira grande indiada para além dos limites do Império Putinguense. Após cruzarem o atlântico, fixaram-se na região da Península Itálica e formaram a base para a criação do Império Romano. Porém, por motivos desconhecidos perderam o contato com suas origens putinguenses. Milênios mais tarde descendentes dos putinguenses fizeram o caminho inverso, vindo da Itália para Putinga como imigrantes.
A parcela da população que permaneceu em Putinga foi exposta a radioatividade do cometa do ano 1 o que explica sua peculiaridade. Há poucos registros históricos comprovando essa hipótese, porém é bem aceita entre os historiadores.
ANTIGUIDADE
Já em 2500 a.c., na construção das primeiras pirâmides egípcias que lhes permitiram visão ultra marinha, intrigaram-se com uma misteriosa depressão na numa região montanhosa no novo continente ao ocidente. O faraó Queóps, a fim de solucionar o mistério que intrigava toda a civilização, ordenou a construção de uma pirâmide maior para que do alto dos seus 146 metros pudessem enxergar melhor, mas o mistério continuava. Inscrições em papiro retratam a frustração..
CONTATO COM EUROPEUS
O velho continente (principalmente Portugal) estava tão intrigada com o mistério que aperfeiçoou a navegação, fez alguns testes navegando para as Índias, o que lhe redeu capital para a longa empreitada mar a dentro. Porém como estava demasiadamente ocupados aprendendo a coreografia do novo hit Vira-Vira dos Mamonas Assassinas, foram ultrapassados por Cristóvão Colombo na corrida marinha. O espanhol, contudo, distraído no leme da caravela, cego de amores pela rainha Isabel perdeu o rumo e acabou em Cuba, onde morreu de coma alcoólico enquanto bebia rum com o amigo Fidel Castro.
Quando Michel Teló começou a fazer sucesso em terras lusitanas, Cabral juntou sua esquadra e fugiu para o Brasil, com a desculpa de solucionar o mistério da depressão na região dos vales gaúchos. Por precaução parou na Bahia, temendo a possível radioatividade na hoje cidade de Putinga.
Quando os primeiro portugueses fizeram contato com os Putinguenses, ficam impressionados com a tecnologia do povo (debulhador de milho manual, urna eletrônica e teleférico, por exemplo) e com o estranho hábito de beber chimarrão. Em contrapartida os putinguenses viveram uma revolução cultural, quando foram apresentados à dobradiça! Até então tinham uma grande dificuldade de abrir e fechar portas e janelas.
Os lusitanos foram expulsos por (...em construção)
POLÍTICA
Após um ano eleitoral conturbado, com acusações de fraudes nas urnas eletrônicas, os vitoriosos no pleito tiveram de abandonar a cidade. Saíram vagando pelos pagos gaúchos em busca da terra prometida e cantando "O povo de deus, pelo deserto andava..". Por volta de 1400, chegaram à cidade de Machu Picchu, dominando o povo local e criando uma nova civilização, mais tarde destruída pelos espanhóis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário